7 Tendências de Aplicativos para 2021

7 Tendências de Aplicativos para 2020
A tecnologia se expande e evolui todos os dias: a infinidade de apps e facilidades que encontramos na palma da mão em nossos smartphones parecem coisas saídas de filmes de sci-fi e seriam impensáveis alguns anos atrás.


Aplicativos de transporte, apps de relacionamento, apps de delivery, e robôs que respondem suas dúvidas parecem ser inacreditáveis, mas utilizamos a todo o momento no dia-a-dia.

A cada ano mais apps vão surgindo e algumas tendências em aplicativos já estão previstas para ano de 2020. Quer saber quais são? Confira a seguir!

Assistentes Virtuais
Assistentes virtuais já fazem parte da nossa realidade, mas as previsões para 2020 indicam que esses assistentes alcançarão a adoção em massa nos próximos anos, tanto em apps quanto em outros lugares virtualmente.

Assistentes de voz como o Google Assistente, Siri e Alexa serão mais desenvolvidos e alguns deles, nos próximos anos, poderão tomar decisões mais complexas, como um humano faria.



Apps de Relacionamento
Eles já existem aos montes no mercado, mas a tendência para os próximos anos é que esses aplicativos fiquem cada vez mais precisos e contem com ferramentas mais complexas para realizar as combinações entre os usuários.

Um exemplo de app de relacionamento do futuro, é o recém-lançado BMatch, que possui uma função de verificação de perfil com reconhecimento facial: dessa forma, evita perfis fake e garante mais segurança para os usuários.

Ele também conta com a função “Blind Match” que através de um cruzamento de dados ele seleciona um perfil que combine com as suas preferências cadastradas no app. Depois do match, inicialmente a foto de perfil dos usuários não fica visível, liberando a visualização somente depois de um tempo de conversa.

Realidade Mista
A realidade mista é uma promessa para 2020. Ela funciona em um dispositivo que é colocado ao redor da cabeça e o visor projeta o conteúdo sobre o ambiente.

Os aplicativos ficam dispostos em forma de hologramas, sendo possível interagir “fisicamente” com eles. Essa tecnologia vai ser uma das mais aplicadas em apps de organização e de jogos nos próximos anos.

Personalização
Empresas ao redor do mundo estão testando através de apps e gadgets a personalização de produtos e serviços.

Por exemplo: e-commerces no Japão que enviam roupas feitas sob medida para os clientes em apenas dez dias com um app que permite tirar medidas exatas do cliente.

Aplicativos Educacionais
Apps educacionais tem caído cada vez mais no gosto de pais aficionados por tecnologia.

Alguns projetos que virão em 2020 já estão além dos aplicativos comuns, como robôs programados via app para acompanhar e ajudar crianças no seu desenvolvimento escolar e pessoal.



Os pais podem controlar os conteúdos oferecidos aos filhos pelo celular e visualizar eles através de câmeras disponíveis nos dispositivos.


Pet Câmeras
A tecnologia também dá uma ajudinha aos “pais de pet”. Além das já existentes câmeras que vigiam a movimentação dos pets, estão surgindo novidades que permitem que os donos interajam mais com os seus animais.

Um exemplo disso são as smart câmeras, controladas por app, que seguem os passos do animal pela casa, soltam pequenos petiscos quando o animal se aproxima e ainda permitem uma comunicação dono-pet com alto-falantes e microfone.

Smart Homes
A automação residencial ou smart home usam a Internet das Coisas em aplicativos controlados via celular.

Como a Internet das Coisas está em constante evolução, em 2020 irão surgir sistemas mais avançados nas smart homes, como fechaduras inteligentes controladas por app, em que o usuário pode dar acesso a convidados, ativar remotamente o fechamento ou abertura da porta e registrar horários de entrada e saída de pessoas via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário